Nosso colégio trabalha com a abordagem sociointeracionista que se baseia na importância da interação do indivíduo com o objeto de conhecimento sob a interação de um par adiantado. E é com base nos relacionamentos interpessoais que esse indivíduo constrói conhecimentos.

Oportunizamos o desenvolvimento no estudante da formação humana e acadêmica, aprimorando habilidades que contribuem para a sua autonomia e postura crítica. Um estudante que saiba buscar a melhor maneira de construir seus conhecimentos através das experiências vividas e das relações estabelecidas.

Através de metodologias ativas tais como, salas de aula invertida (flipped classroom), disponibilizamos materiais de estudo (textos, livros, sites, games, vídeos e outros) fora da sala em momento anterior a aula, possibilitando um primeiro contato do aluno com o assunto a ser trabalhado, e as aprendizagem em pares, aprendizagem baseada em problemas, dentre outras. Com isso, o tempo em sala de aula é melhor aproveitado e os estudantes deixam de ser agentes passivos no processo de aprendizado.

Além disso, trabalhamos com projetos de diversas temáticas que dão oportunidade aos alunos colocarem em prática as habilidades pautadas na BNCC.

“A abordagem sociointeracionista de Vygotsky é um tipo de abordagem que compreende a aprendizagem como a plena interação do homem com o outro, e inclusive a mediação como interação entre o homem e o mundo, um sempre agindo sobre o outro e dessa forma, transformando-o. (BANDEIRA; CORREIA, 2020)”