Em breve!

Ensino Fundamental I

Este ciclo de aprendizado, vai do 1º ao 5º ano, é estruturado com base em aprendizagens significativas, efetivas e prazerosas.

Neste momento a criança se apropria da leitura e da escrita para que, por meio dessas importantes ferramentas, possa conquistar novos conhecimentos. O trabalho é planejado e aplicado valorizando as ações dos alunos na busca de informações, estabelecendo relações cooperativas, levando-os a compreensão do ambiente social, os colocando em contato com os diferentes saberes, noções, procedimentos e processos essencialmente importantes na construção da teia de conhecimentos, toda fundamentada na legislação vigente, e na BNCC.

Utilizando um material didático pensado para estimular o protagonismo e a autonomia dos alunos, apoiando o trabalho pedagógico com o uso da plataforma digital, da gamificação, das atividades de mão na massa, e a exploração do pensamento científico, damos as condições necessárias à sua formação. Integrando tudo com as disciplinas da grade curricular. As habilidades socioemocionais tão necessárias nos dias atuais, são trabalhadas diariamente em todo o processo educativo e uma vez por semana em um momento específico para esse desenvolvimento, as aulas são planejadas e sistematizadas para que seu objetivo maior – o autoconhecimento – seja trabalhado e construído com finalidade de que a formação integral da criança aconteça.

Ensino Fundamental 1

Ensino Fundamental II

Neste ciclo de ensino, que vai do 6º ao 9º anos, as atividades são organizadas para serem trabalhadas em equipes, a partir de trilhas, favorecendo o pleno desenvolvimento da autonomia e do protagonismo. Os alunos trabalham com a construção de portfólios, os quais garantem mais uma ferramenta de internalização dos conhecimentos. Nosso trabalho pedagógico se baseia na aprendizagem mediada, onde o papel dos professores são facilitadores da aprendizagem, com a utilização de metodologias ativas, tais como a sala de aula invertida, projetos interdisciplinares, resolução de problemas, gamificação, dentre outras. O estudo se qualifica, aprimorando o seu prosseguimento para os próximos níveis. Utilizando-se de plataformas digitais, dentre outros recursos ampliam-se as possibilidades de aprendizagens necessárias à formação integral do estudante.

Ensino Fundamental 2

Ensino Médio

No último ciclo do Ensino Básico é momento de traçar o Projeto de Vida, e de aprender a exercitá-lo. Preparamos toda a trajetória para atender qualquer escolha que nossos alunos façam, ENEM, vestibulares, intercâmbio ou curso técnico. Promover as experiências educacionais necessárias para um jovem aprendente e transformador, capaz de atuar como cidadão global. Os alunos trabalham com a construção de seminários, os quais garantem mais uma ferramenta de internalização dos conhecimentos. Nosso trabalho pedagógico se baseia na aprendizagem mediada, onde o papel dos professores são de facilitadores da aprendizagem, com a utilização de metodologias ativas, tais como a sala de aula invertida, projetos interdisciplinares, resolução de problemas, gamificação, dentre outras. O estudo se qualifica, aprimorando o seu prosseguimento para o próximo nível. Utilizando-se de plataformas digitais, dentre outros recursos ampliam-se as possibilidades de aprendizagens necessárias à formação integral do estudante.

Como é objetivado na BNCC do Novo Ensino Médio, os alunos contam com itinerários formativos nas áreas de estudo, Projeto de Vida e Educação Financeira.

Nosso projeto educacional proporciona, desde sempre, a formação integral do jovem, priorizando seu autoconhecimento, o que o auxiliará em suas escolhas.

Ensino Médio